segunda-feira, 30 de novembro de 2015

#Meuamigosecreto - Facebook e Twitter

Oi gente, tudo bom?
Vim falar de um assunto que envolve muita coisa!

Vem ver...!

Nas redes sociais, andamos vendo muitas mulheres, gays, lésbicas, heteros e todas as pessoas do MUNDO subindo nas redes sociais #Meuamigosecreto. 

Para quem ficou sem entender nada e não jogou a tag em alguma rede social, deve estar boiando. 

Essa tag surgiu para que as pessoas contassem fatos de seu dia-a-dia, além de desabafos, dos abusos que sofrem/sofreram. 

Eu participei disto também (óbvio) e li coisas que machucaram o fundo da minha alma. 

Separei aqui algumas tags que foram vistas pelo mundo todo, só para que vocês entendam o quão repercutido isso foi. 

‪"#‎meuamigosecreto‬ é mulher e têm filhos, mas não gosta de ter muita mulher na equipe de trabalho porque elas engravidam e faltam quando o filho adoece."

""‪#‎meuamigosecreto‬ batia e não deixa as filhas saírem com os namorados por receio delas perderem a virgindade, mas teve filhos fora do casamento e claro nunca assumiu nem pagou pensão."

"‪#‎MeuAmigoSecreto‬ mora comigo, constantemente zomba da minha deficiência e da minha quase total incapacidade de andar ou sair de casa mas hoje ele se machucou a perna e não tá conseguindo andar e fica me pedindo coisas sem parar além de várias vezes querer me usar de muleta pra ir nos lugares (eu n aceito)... Ele já tentou se apoiar em mim forçadamente umas 2x e me machucou... Mesmo ele precisando da minha ajuda e vendo que me machucou ele ainda age como se minha deficiência fosse preguiça minha."

"‪#‎MeuAmigoSecreto‬ É um homem de quase 70 anos que deveria me proteger, mas me abusa emocionalmente desde criança, me xinga, já disse que queria me moer a pau. É um religioso fanático, homofóbico, racista, xenófobo, misógino, capacitista, elitista e meritocrático que tenta justificar seu ódio a mim através da religião da qual ele mal participa e da qual até mesmo reclama.
É um homem que cospe nas pessoas, fala mal de todos por trás, subjuga a sua esposa e grita com ela, toma cerveja e vinho quase toda noite mas briga quando diz que é bêbado, impõe sua opinião às pessoas próximas, diz que a filha e a esposa têm que respeitá-lo porque "ele é o homem da casa". Já me chamou de desgraça, de sem vergonha, de tarada, de filha da puta, de homem feio, e disse que me preferia ver morta do que sendo mulher trans (que, na cabeça dele, é o mesmo que ser um homem muito gay).
É um homem que canta glórias ao Malafaia, ao Bolsonaro, ao Feliciano, e culpabiliza as vítimas. Quando uma mulher é morta por trair o marido, estuprada na rua ou no ônibus, morta numa balada, ele sempre diz que a culpa é dela e até mesmo chega a dizer que mereceu a violência, porque "tava se oferecendo".
Meu Amigo Secreto é o meu pai, com quem ainda vivo, infelizmente."

"‪#‎meuamigosecreto‬ acha que só pq ficamos uma vez...eu tenho que ceder a ele toda vez. Ele fica me abraçando e tentando me beijar toda vez. Quando eu digo que não quero...ele diz que é charme e que eu estou me fazendo de difícil...fica me paquerando na frente de todo mundo e so sabe falar de sexo comigo. Na frente dos outros abomina traição e diz q a opinião das mulheres têm que ser respeitadas. Meu amigo secreto é casado e bate na mulher dele.
Ah.. E, é filho do meu padrinho"

Será que o Feminismo e a luta feminista realmente não é necessária? Reflitam...!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *