terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Dicas de como escrever seu próprio livro erótico

Oi galera, 

Vi uma matéria no Literatortura, onde eles forneciam dicas para quem quer escrever um livro, digamos assim, mais picante. 

Um dos mais famosos livros eróticos de 2014 é o "Cinquenta tons de cinza", de E L James, onde foca uma garota que pouco conhece as loucuras do mundo sexual, até conhecer um cara que lhe mostra um mundo erótico super inovador, e ela não pensa duas vezes em aceitar. 

Por fim, o livro fez/faz tanto sucesso que a autora juntamente com a editora decidiram lançar o box e em 2015 o tããããão esperado filme, que será lançado em 11/02/2015(vulgo amanhã).

Nisto, resolvi passar esta ideia genial para vocês, afinal vai que alguns de vocês vira um autor erótico famoso né?! 

Vamos lá!!





1 - Escreva sobre algo que você entenda.

Escrever já não é algo fácil, não é mesmo?! Porém, escrever sobre um assunto que domina é muito mais gostoso. Vendo isso, decidi colocar como primeira dica "Escreva sobre algo que entenda", ou seja, escreva sobre alguma experiência marcante, algo que tenha te deixado de boca aberta, algo que você tenha como uma experiência surpreendente, levando em conta sempre a reação do leitor.

2 - Se solte, sem vergonha. 

Alguns autores contaram ao NYTimes que a metade dos capítulos de seus livros se tratam de histórias que imaginam, e a outra metade sobre suas fantasias.
Então caso queira colocar suas experiências no meio, faça sem vergonha, afinal, ninguém saberá se aquilo é verdade ou não, causando a curiosidade do leitor. 

3 - Coloque alguns detalhes profundos. 

Nesta dica, eu me imaginei lendo um conto erótico, porém muitas pessoas odeiam livros com detalhes, não é mesmo?! Pois é, mas em um livro erótico temos como ponto principal cada pequeno detalhe como "Em minha boca tinha aquela calcinha vermelha, com puro gosto adocicado que derretia em meus lábios." Ouse nos detalhes, e deixe a imaginação rolar. 

4 - Abuse das cores em detalhes.

Uma das coisas que mais chama atenção do ser humano no mundo são as cores, e lendo ,isso se torna mais forte. Ou seja, ouse nas cores dos detalhes, como a cor do cenário, cor das roupas intimas dos personagens, cor do corpo, cor dos seus olhos no momento picante e etc. 
Abuse das tonalidades fortes em roupas íntimas e saiba fazer as combinações. 

5 - Fale bastante sobre o corpo de seus personagens.

Em alguns livros eróticos temos bastante detalhamento do corpo dos personagens como "Seu bico era rosado, tinha algumas marcas de veias, e sua barriga, ahhh sua barriga... era branca como a neve."Instigue o leitor a imaginar cada detalhe daquele corpo, como se toda a cena estivesse á seu alcance.

6 - Cenários realistas. 

Na dica acima vimos que as pessoas gostam de situações que possam estar ao seu alcance, então cuidado na criação de cenários, tente os deixar o mais existente possível, não vá chegar com um "Transei numa nuvem com ela.", use coisas possíveis. 

7 - Manere nos palavrões.

Quando pensamos em livros eróticos sempre palavrões nos vêem a mente, porém vá com calma, não torne seu livro em um filme pornô, além de ser censurado.

8 - Não copie a ideia de outro livro.

Esqueça que já leu qualquer outro livro erótico, assim como qualquer classificação de livros, os autores tentam criar suas obras o mais únicas possíveis. 
Torne seu livro inesquecível. 

9 - Pense além do sexo, tenha uma história. 

Além do sexo, temos que ter uma boa história, que envolva sentimentos, conflitos, romances, medos, etc. Lembre-se que: Um livro erótico é muito mais que apenas sexo, ele tem que envolver o leitor com sua história. 

10 - Diálogos são importantes.

Pense bastante nos diálogos, faça algo com nexo e lembre-se que raramente as pessoas fazem sexo em silêncio.

Bom galera, espero que aproveitem as dicas acima e me avisem se ficarem ricos com elas. 

Beijos!!

3 comentários:

  1. Quiero escrever um libro baseado en fatos reales, cosas que ocurren nel día a dia.
    Necesito alguien que me ayude.
    belckbaiana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Estou escrevendo fatos reais com historias fascinantes

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *