sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dicas para usar meia-calça

Seja em um visual mais descontraído ou simplesmente para evitar o frio, a meia-calça se encaixa como nenhuma outra peça. A variedade de estampas, grossura dos fios, cores e combinações ajudam a ficar mais quentinha e estilosa ao mesmo tempo. Confira as dicas para investir sem medo.

Moça com meia-calça

Shorts
A grande pedida neste outono-inverno é a combinação meia-calça com shorts. A diretora executiva do Posh My Style, Juliana Rizo, dá a dica: “Para compor o visual shorts e meia-calça, prefira meias com fios finos e cores escuras“. Para quem quer novidades, a renda e as estampas geométricas são as queridinhas da estação: “Além da meia-calça rendada, que é a grande sensação do inverno, os modelos estampados com listras – verticais e horizontais – e formas geométricas também invadirão o guarda-roupa da mulher brasileira”.
Combinações
Para não errar, a especialista revela: “Procure não usar saia ou shorts estampados com meia-calça estampada para não carregar o visual”. Ou seja, as dicas para combinar seguem a de todas as outras peças: se usou uma peça que chama a atenção, seja discreta com a outra. Por exemplo: se quer investir em uma meia-calça colorida, seja discreta no restante e invista em algo preto ou cinza e vice-versa.
meia arrastão exige ainda mais cuidado: “Apesar de estar na moda, é preciso usá-la com bom senso, caso contrário, você pode acabar transmitindo uma imagem ruim e até mesmo vulgar”, avisa a diretora.
Monocromática
Para quem quer emagrecer ou alongar, o truque é usar uma cor só: “Meias-calças de tons sóbrios como marrom, cinza, roxo, preto e vinho podem ser combinadas com peças da mesma cor. Nesse caso, você terá um look monocromático (quando vestimos uma cor só), o que cria a ilusão de alongar a silhueta, ideal para mulheres baixinhas e plus size”, indica Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *