segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Novo 'EverQuest' terá ambientes destrutíveis, como em 'Minecraft'

'EverQuest Next' também terá modo de criação para jogadores.
Próximo RPG online da Sony para PCs foi confirmado na sexta-feira (2).

'EverQuest Next' é o novo MMORPG da Sony (Foto: Divulgação/Sony Online Entertainment)
A Sony Online Entertainment (SOE), divisão responsável pelos games online da empresa japonesa, confirmou na sexta-feira (2) o desenvolvimento de um novo "EverQuest", uma das séries mais populares do gênero "MMORPG" (jogo online de RPG com suporte massivo a vários jogadores). "EverQuest Next" chega aos PCs gratuitamente e ainda não tem data de lançamento confirmada.
Uma das principais novidades do game é a inclusão de ambientes totalmente destrutíveis, como no game "Minecraft". Dessa forma, o jogador poderá derrubar uma ponte para impedir o avanço de inimigos, ou abrir um buraco em uma montanha para explorar as suas cavernas e descobrir novas missões.
Em contrapartida às possibilidades de destruição, a Sony anunciou também uma ferramenta de criação chamada "EverQuest Next Landmark", que deve ser lançada ainda neste ano. Com ela, os jogadores poderão construir cenários e edifícios e inserir suas obras no próprio jogo. O modo conta ainda com um sistema de materiais que permite o uso de diferentes tipos de elementos – como pedras, madeiras, etc. – nas construções.
Evolução

De acordo com a SOE, "EverQuest Next" não terá o habitual sistema de níveis de um RPG. O jogador irá evoluir seu personagem criando combinações de habilidades e especialidades das mais de 40 classes distintas do game.

Proibição

Em 2008, o Procon proibiu as vendas dos games "Counter-Strike" e "EverQuest" em todo o Brasil. Na época, de acordo com a decisão do juiz federal Carlos Alberto Simões de Tomaz, da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, os games "foram considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores".

No entanto, desde então, vários outros títulos dos gêneros de tiro em primeira pessoa e MMORPG, de "CS" e "EQ, respectivamente, foram lançados e são comercializados normalmente em território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *