segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Resenha do livro "Shakespeare e elas" de Janaina Vieira, Laura Conrado, Lycia Barros.

Oi pessoal, 

Depois de um tempãããão sem resenhar, vim pra derrubar o seu forninho de vez com a resenha deste livro incrível que é "Shakespeare e elas". 
Acho que o título já diz que o tema são as obras de Shakespeare, porém, com um toque de mágica, essas obras são transpostas ao dia de hoje, trazendo situações parecidas com as antigas, ou seja, pra quem gosta de Shakespeare, vai basicamente se teletransportar. 

 Shakespeare e elas


Resumo: Na versão da trágica peça Otelo, o mouro de Veneza, feita por Janaina Vieira, Otelo é um importante diretor da GB Engenharia e se apaixona pela estagiária Diana, filha do senador Bernardo, amigo de Túlio, CEO da empresa. Também funcionário na firma, Tiago, desde a faculdade, conhece Otelo, que sempre o ajudou; mas, com a promoção de Carlos a primeiro executivo e assistente da equipe do diretor, cargo a que ansiava, ele começa a manipular as pessoas, criando um jogo de intrigas extremamente destrutivo, tendo o ciúme como elemento principal e, como pano de fundo, o mundo dos negócios.
Na comédia Sonho de uma noite de verão, Laura Conrado conta a história de Sandro e Débora, um casal apaixonado que foge para poder vivenciar seu amor, proibido pelo pai da garota, Emílio. Para isso, passam a noite na floresta próxima ao município de Atenas, na região de Bonito, Mato Grosso do Sul. Dênis, pretendente de Débora, vai atrás deles com Helen, que o ama, iniciando-se uma noite mágica cheia de reviravoltas. Personagens do folclore brasileiro como o Boto, a Iara e o Saci participam dessa fantástica trama.
Lycia Barros é quem adapta a tragédia Romeu e Julieta, talvez a obra mais famosa de Shakespeare. Nela, é retratado o amor proibido de Renan e Juliana, pertencentes, respectivamente, às famílias rivais Carvalho Rodrigues e Queiroz, que disputam o poder em Pouso Alto, Minas Gerais. Nesse contexto de ódio que agita a pacata cidade, o jovem casal se opõe às imposições familiares. Encontrando-se às escondidas, os dois vivem essa grande paixão até conseguir um plano para ficarem juntos.
Genteeee, as histórias são incríveis e eu li o livro em menos de 3 dias (por preguiça). Ele é super pequeno, facílimo de ler, e o modo com que as autoras expressão as situações são fantásticas.
Gostaria de parabenizar as autoras e o grupo autentica pela ideia incrível desta criação, está ótimo ♥.
Vou deixar o link aqui embaixo para quem quiser comprar o livro, sério, vale a pena. 
Beijossss, 
e bom proveitoooo. 

2 comentários:

  1. Os livros da Lycia são um máximo! ainda não li esse, mas vai pra listinha

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ana são maravilhosos mesmo.
    Se quiser, te empresto. kk
    :*

    ResponderExcluir

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *