terça-feira, 26 de abril de 2016

Quero ser escritor, e agora? - Dicas importantes

Fala galeriiiinha, tudo bommm?

Como futura escritora e amante de literatura, vim ajudar você desesperado que quer seguir por este rumo longo, porém maravilhoso.

Vem ver!

1ª - Leitura e Escrita

Para se escrever um livro bom e gostoso de se ler, devemos iniciar pelo seu desejo e sede de ler. Quantas vezes você já não escutou da sua mãe que ler faria você escrever melhor? Pois é, é neste momento em que você via que ela tinha razão. Ler é mega importante nesta sua fase, afinal você deve ter a escrita correta e boa fluência. 

2ª - Não tenha medo dos rascunhos

Bem, se você já tem a ideia inicial e principal do seu livro, mãos a obra. Uma dica é escrever diversos rascunhos em várias folhas, e por fim juntar as histórias, pois mesmo que sem nexo alguma coisa pode sair dali. Para você que ainda não tem idéias, lembre de todos os livros/filmes e séries que já viu por toda a sua vida e escreva, e não tenha medo, escreva relembrando detalhes e veja se sai alguma ideia. Esta parte dos detalhes é ótima para quem vai escrever um livro, pois detalhar pequenas coisas deixará o seu livro mais interessante.

3ª - Foco e Diversão

Sei que as vezes irá parecer complicado escrever, não é mesmo?! Um domingo de sol e você em casa, tentando pensar em alguma história sensacional. Porém, tem modos de se focar e se divertir. Você pode criar os desenhos do seu livro, mesmo que você desenhe péssimamente, você terá ideias criativas sobre seus personagens e criações. 

4ª - Venda do seu livro

Muitas editoras atualmente fazem a edição e publicação de seu livro. Caso você realmente tenha vontade de vê-lo em alguma editora, eles tem uma área de publicação de livros em seu site, onde eles avaliam a história e encaminham á você as criticas e pontos fortes do seu livro. Caso ele se encaixe, fazem a edição e publicação do livro, sendo assim você ganha uma % de vendas. 

5ª - Riqueza

Muitos pensam que ao publicar um livro irão ficar ricos...! Mera ilusão quem pensa assim, a criação de um livro ultrapassa os limites do dinheiro, é criação, foco e muito, mas muito trabalho á frente. Aproveite cada segundo da criação do seu livro, criando continuações, ideias de avaliação, revise suas histórias, etc. Faça disso algo mais que um simples papel. 

Bom galera, espero que as dicas tenham ajudado em algo, caso tenham dúvidas nos comuniquem por email ou aqui na postagem mesmo!

Valeuuuu!!!

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *