terça-feira, 14 de maio de 2013

Dicas para transformar o seu quarto!

Não há como negar. O quarto é o lugar onde você passa a maior parte do tempo quando está em casa. É o cantinho em que você estuda, chora suas mágoas, navega na internet e até recebe suas amigas, certo? E, por ficar tanto tempo por ali, pode acabar enjoando de algumas coisas ou, até mesmo, percebendo alguns problemas de organização. A bancada de estudos, por exemplo, muitas vezes se torna a morada de livros e pastas da escola; ou seus bichos de pelúcia e bonecas da infância acabam amontoados em algum lugar, numa tentativa de abrir espaço para coisas novas. Aí, já viu o resultado: uma zona!



Almofadas mil: sua cama fica encostada na parede? Com algumas almofadas é possível transformá-la em um sofá para receber as amigas. Lembre-se, quanto mais coloridas as almofadas, mais alegre o ambiente fica. Segundo o arquiteto e sócio da DG Arquitetura, Guilherme Pereira, encostar a cama na parede é a melhor solução para ambientes pequenos: “Assim, o espaço de circulação fica maior”, diz.


Parede estrelada: a arquiteta Patrícia Rocha explicou que o efeito estrelado da parede foi feito com lâmpadas instaladas escondidas por um painel de MDF com furos, colocado a alguns centímetros da parede. Mas para copiar a ideia não é preciso tanto trabalho. Basta comprar alguns adesivos que brilham no escuro. Aí, é só colar na parede e curtir o efeito estrelado na hora de dormir!



Entrelaçado: aquele mural de metal pode ganhar uma cara nova. Basta encapá-lo com tecido e entrelaçar fitas de cetim. No encontro das fitas, coloque botões encapados com tecido. Aí é só encaixar as fotos e os recados entre as fitas. Fica super delicado!



Dia de feira: se faltar lugar para guardar suas coisas então é hora de ir à feira! Peça para os feirantes os caixotes em que eles guardam frutas (normalmente, eles os vendem por menos de R$ 5!). Lixe-os e pinte da cor que desejar (para facilitar esse processo, use tintas em spray, que são mais fáceis de ser aplicadas, mais baratas e sujam menos). Depois, é só empilhá-los de forma criativa e pronto! Você terá uma estante linda!



DICA: Sua mãe insiste em jogar seus bichos de pelúcia fora, mas você morre de dó, certo? Não se preocupe, dá para criar um ambiente mais teen, sem deixá-los de lado. “Invista em prateleiras instaladas mais perto do teto. Se colocar os bichos de pelúcia ali, eles ficam mais discretos, por estarem fora do campo de visão”, explica Patrícia Rocha, arquiteta e sócia da Rocha Andrade Arquitetura & Designer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *