quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CABELO COLORIDO: TINTAS + TUTORIAL

Pessoal, 
amo, amo, amo o blog da MariMoon, então vim passar pra vocês como ela faz a MÁGICA nos cabelos dela. Aqui vai !

COMO PINTAR:
1) Com o cabelo bem sujo, aplicar mistura de pó descolorante com água oxigenada. Descolorir o cabelo até atingir um loiro claríssimo (o mais claro que o seu cabelo aguentar, quanto mais claro mais colorido vai ficar). Tá na moda pintar só as pontas, o famoso dip-dye. Inspire-se aqui no meu blog, eu sempre posto várias imagens de cabelinhos coloridos… ;)
2) Lavar e secar o cabelo.
3) Aplicar a tinta colorida (da mesma maneira que uma tinta normal) no cabelo e deixar por 20 a 45 minutos. Cabelos mais descoloridos absorvem melhor e mais rápido a tinta.
4) Lavar com shampoo específico para cabelos coloridos (como é o shampoo que vai lavar a tinta do seu cabelo, então é legal escolher um bom pra cor durar mais), um bom condicionador e um creme de tratamento para recompor os fios que sofreram no processo de descoloração.
5) Secar o cabelo com cuidado, de preferência com um produto protetor-térmico porque seu cabelo vai estar sensível devido ao processo de descoloração.
  • Hidratar com todos os produtos que você puder: Shampoo hidratante, condicionador, creme de 5 minutos, hidratante em spray leave-in, óleo para as pontas (tipo Argan) e quando puder vá ao cabeleireiro fazer uma sessão mais caprichada de hidratação daquelas de 5 passos.
  • Fuja de mar e piscina.
  • Evite ao máximo chapinha, babyliss e secador longe dos fios e se possível sempre com protetor térmico.
  • MELHORES MARCAS DE TINTAS:

    Minhas marcas favoritas são (meio que nessa ordem): Punky Color, La Riche Directions, Special Effects, Raw, Manic Panic. Uma boa opção é comprar em lojas do ebay.com com cartão internacional ou então comprar numa próxima viagem pra gringa ou encomendar para um conhecido que for pra lá! ;)
    Aqui no Brasil há a Jeans Color da Alfaparf que não é ruim, mas tem poucas opções de cores. e baixa fixação em relação às gringas que eu citei acima. Usei ela durante muito tempo e a fixação é menor do que . Outras marcas que você encontra no Brasil são: Candy Colors, Exotic Creativ e Keraton Hard Colors. Além de usar corantes puros tipo violeta genciana e talz mas isso eu nunca tentei, mas dizem que também é bem legal.
    Se você decidiu investir nas tintas de cabelo importadas, a melhor dica é dar uma olhada nessa cartela de cores do site BeUnique. Esse site aliás tem tudo sobre cabelos coloridos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *