quarta-feira, 18 de setembro de 2013

JK Rowling anuncia novo filme no universo de Harry Potter: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

JK-Rowling-2122437
Os fãs do bruxinho brtiânico já podem entrar em polvorosa: o livro extra “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, escrito por J. K. Rowling sob o pseudônimo do estudioso e biólogo bruxo Newt Scamander, teve sua adaptação para o cinema confirmada, tanto pela Warner quanto pela própria autora, que será a roteirista do filme [sim! isso mesmo!]. Além disso, a obra provavelmente contará com outros produtos culturais, tais como games.
Rowling, que havia declarado certa vez que só voltaria ao universo bruxo caso tivesse uma ótima ideia, garantiu que este é o caso. A autora conta:
Tudo começou quando a Warner Bros. me procurou com a proposta de adaptar ao cinema Animais Fantásticos e Onde Habitam. Achei a ideia divertida, mas ver outro escritor contar a história de Newt Scamander, o suposto autor de Animais Fantásticos, seria muito difícil. Embora essa história seja ambientada na comunidade internacional de bruxos na qual fui feliz por dezessete anos, Animais Fantásticos e Onde Habitam não será um sequência nem um tipo de prólogo, mas uma extensão do mundo mágico.”
A produção contará com alguns rostos familiares, já que ele envolverá várias criaturas mágicas e personagens que já haviam aparecido na série Harry Potter.
“As leis e costumes da sociedade mágica escondida serão familiares a qualquer um que já tenha lido os livros ou assistido os filmes de Harry Potter”, disse ainda a britânica. “Mas a história de Newt terá início em Nova York, setenta anos antes do início da jornada de Harry.”
Rowling disse que os anos em que passou com o mundo mágico a familiarizaram muito com a história de Newt Scamander. Os fãs mais assíduos sabem, inclusive, que Rowling apreciava tanto seu biólogo mágico que cabou casando o neto deste, Rolf, com nada mais, nada menos que Luna Lovegood, uma das personagens mais queridas pelos fãs e pela própria escritora.
A adaptação de Animais Fantásticos, além de contar a história de Newt Scamander, provavelmente será a primeira produção de uma série planejada pela Warner Bros. O CEO da empresa também se manifestou:
“Estamos muito honrados que J.K. tenha fechado esta parceria com a Warner Bros. para esta emocionante nova jornada ao mundo da magia, que tem sido um tremendo sucesso em todos os nossos negócios. Ela é uma escritora extraordinária, que iniciou uma revolução da leitura em todo o mundo, que depois se tornou um dos maiores fenômenos da história. Sabemos que o público vai ficar tão animado como estamos ansiosos para ver o que a sua imaginação brilhante e sem limites vai trazer para nós”.
Para quem não conhece, o livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam” foi lançado em 2001 como um livro complementar à série Harry Potter. Os fundos arrecadados foram destinados a auxiliar a instituição Comic Relief, que ajuda crianças doentes através do humor. Com prefácio de Dumbledore e anotações divertidas feitas por Harry, Rony e Hermione, o livro listava uma série de animais curiosíssimos, frutos da criatividade de Rowling junto com histórias sobre animais mitológicos. Newt Scamander, magizoologo, foi reconhecido no mundo bruxo por recolher informações de animais em todos os cinco continentes, figurando na lista de personalidades importantes das Figurinhas dos Sapos de Chocolate.
O filme, segundo informações, deve se passar 70 anos  antes do nascimento de Harry Potter (levando em conta que o bruxo nasceu no ano de 1980, a trama do longa deve acontecer lá por 1910/1920).
Como fã, tenho expectativa de que a produção cinematográfica consiga contar mais uma boa história sobre o mundo bruxo e, dessa vez, que o tom de paródia social de Rowling consiga alcançar a sociedade da época de Scamander. Porém, lógico, não deixo de me preocupar com a possiblidade de que o filme seja apenas mais um meio rentável, o que felizmente entra um pouco em choque com o estilo de Rowling, que recentemente vestiu o capuz de um escritor homem para lançar-se no anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *