segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Feminismo - Andressa Escobar

Bommmm diaaaaa, 
Passeando pelo "mundo da interwebs" como diz minha mãe, decidi procurar a autora Andressa Escobar, uma feminista incrível que luta friamente em prol dos direitos da mulher, vou deixar uns treixinhos dos textos dela pra deixar um gostinho de quero mais. Boa viajem literária!

Uma mulher de verdade, não precisa sair com o cara mais bonito, mais popular, mais rico. Ela só precisa daquele que a faz sorrir, que a trata com carinho. A mulher de verdade não se importa com classe social, raça, crédulo, beleza. Uma mulher de verdade é capaz de transformar qualquer sapo em príncipe, porque ela sabe que o que tem por dentro, tem mais valor do que a carteira de um idiota que se acha.
Andressa Escobar 
Homem as vezes é um bicho idiota. Eu me esforço muito para não ofende-los, mas eles praticamente me imploram. O que faz eles pensarem que não podemos simplesmente estar curtindo algo, deixando rolar? É muita pretensão! Eles são programados para repetir a mesma coisa sempre: Não me apaixono facilmente, meu coração não é tão mole quanto imagina. E quem disse que eu quero ou penso isso? Até porque se fosse assim não estaria dando margem a essa situação, não gosto de iludir as pessoas. Homem é um bicho besta que acha que sabe muito e não sabe nada. Bicho covarde que tem medo de se expressar e não entende as mulheres que fazem isso. Então quer dizer que para não parecer uma babaca apaixonada tenho sempre que pisar e ignorar? Uma pessoa não pode curtir um momento bom e ser agradável, amorosa, sem necessariamente querer se engabelar numa relação? Não me parece sapiens essa atitude. Vai ver falta isso dentro do crânio desse bicho que ainda não se desenvolveu por completo. As mulheres sempre foram as mais maduras mesmo.
 Andressa Escobar  
 Garota acorda! Ficar pelos cantos resmungando, chorando por quem não merece está démodé. Hoje em dia a mulher não perde mais tempo com isso. Ela conquista novos olhares, novos sorrisos. Cria oportunidades, dá a volta por cima. Ela sabe que ficar esperando, criando expectativas não funcionam, então deixa rolar. Ela já aprendeu que não dá para perdoar sempre, e o que começa errado não pode dar certo. Ela escolhe a dedo, sabe se valorizar e com isso, ter a admiração do outro. Ela sabe levar na esportiva e também se fazer entender seriamente nas horas oportunas. Ela é sábia e descomplicada. A mulher de hoje não se deixa passar para trás, pois está sempre um passo a frente.
 Andressa Escobar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *