sexta-feira, 8 de abril de 2016

Faculdade e o Sonho de Facilidade

Oi galera, tudo bom?

Vim falar sobre Faculdade, e tudo que estou vivenciando. 

Vem ver!


Procurar na internet e não encontrar nada falando sobre experiências na faculdade é normal, por isso decidi investir, já que é um tema que deixa alguns com tremedeira só de pensar.

Para quem pensa que faculdade é mil maravilhas, farra toda hora, milhares de festas e bebedeiras já começa se enganando. Isso é pura ilusão e se você vai com esse intuito, repense. 

Desde criança assistimos aqueles filmes estrangeiros que mostram a faculdade como uma maravilha fora da realidade, e a faculdade é realmente fora da realidade. 

Estou no 1º Semestre, e a matéria é bem pesada já. Os professores realmente não dão molesa e pegam pesado. 

Vamos aos mitos da faculdade que todo mundo já ouviu falar:

1º - Não vamos usar caderno, somente fazer anotações. 

Errado quem pensa assim, pois a faculdade é a duplicata do ensino médio. Se você achava que sua professora era ruim por escrever muito na lousa, se prepare, professores da faculdade passam lousa atrás de lousa. 

2º - As aulas são divertidas. 

Alguns professores realmente são divertidos e tornam a aula mais extrovertida, porém são professores e professores. Alguns ali realmente querem uma aula séria. 

3º - Posso sair a hora que quiser da aula. 

Realmente pode, fique á vontade para sair. Mas toda ação há uma consequência, correto? Conta falta sim, e acaba perdendo bastante matéria. 

4º - EAD é de boas, adoro ficar em casa.

Toda faculdade é obrigada a ter 20% da disciplina em EAD realmente, e é mesmo um dia em que ficamos em casa para dormir. Porém no EAD os prazos para entrega são menores, cada dia fora da plataforma online conta 2 faltas ( na minha facul pelo menos) e temos mais pressão, afinal conta 1,5 de média. 

5º - As matérias iniciais é tudo aquilo que vimos no ensino médio. 

Não, não é. Eles iniciam os semestres já passando toda a matéria, para que no final do semestre as provas estejam concluídas com a matéria ensinada. Tenho um professor que diz "Se fosse pra fazer revisão, vocês faziam cursinho". 

Bom gente, não é um bicho de 7 cabeças, é um ótimo investimento, porém requer esforço e foco. 

Beber é uma delícia, porém temos que saber conciliar. 

Espero que eu tenha ajudado. 

Beijossss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *