sexta-feira, 31 de maio de 2013

Google aposta em games que deixam Chrome parecido com Nintendo Wii



A Google realmente não entrou para perder na concorrência neste mundo de negócios de games. Sua nova aposta no mercado de entretenimento é um jogo com estilinho Arcade, parecendo o Skee Ball, no próprio desktop e interpretando movimentos.
O Chrome é também a grande aposta, ele deve ser visto como um tipo de Nintendo Wii pelos navegadores da web que terão os movimentos interpretados através de seus celulares. O jogo já está disponível no endereço g.co/rollit, ao mesmo tempo que está no desktop com o Chrome e nos smartphones com plataforma Android ou iOs.

Com tudo isso engatilhado é bem simples, há instruções mostradas para os usuários. A partir daí os sensores dos smartphones vão sincronizar com os dados que estão no desktop. Isso transforma o celular em um joystick sem fio, exatamente como atua o joystick do Wii.
O recurso que torna isso possível é o WebSockets, tecnologia desenvolvida na empresa Chrome com capacidade de sincronizar dados em tempo real entre diferentes dispositivos.
O jogo, Roll It é uma releitura do Skee Ball, só que agora com gráficos em 3D. O jogo tem um objetivo simples com entre bolinhas e alvos, diferente pontuação em cada caso. O movimento do jogador no universo real deve ser a mesma que se faz ao jogar boliche.

O novo jogo do Google pode ser jogado através de outros navegadores, mas a empresa assegura que ele se desenvolverá melhor em seu próprio programa, que é o Chrome. Se você já tem o browser Chrome não há a necessidade de instalar nenhum outro tipo de arquivo para ter o Roll It em sua tela.

Outros jogos também estão disponíveis, como o Racer, simulador de corrida de carros onde a pista é dividida entre a tela e até cinco dispositivos móveis, que ao tocar suas telas tornam-se o acelerador do carrinho.
A iniciativa é da seção Chrome Experiments, sempre em busca de melhorar o navegador do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *