domingo, 9 de junho de 2013

Criador de Assassin's Creed processa Ubisoft

Patrice Désilets

São Paulo - O designer de games Patrice Désilets, demitido em maio pela Ubisoft, informou que processará a empresa em busca dos direitos do novo jogo 1666: Amsterdam.
Désilets, que criou a série Assassin's Creed e atuava como diretor criativo da franquia, prometeu "lutar contra a Ubisoft vigorosamente" pelos direitos do game inédito em que estava trabalhando antes de ser mandado embora. O designer e seu time pedirão também 400 mil dólares no processo.
De acordo com o jornal La Presse, o valor é equivalente a um ano de salários (250 mil dólares), danos (100 mil dólares), despesas (35 mil dólares) e direitos trabalhistas (25 mil dólares).
Supostamente, o contrato de Désilets garante os direitos sobre 1666 e certos recursos direcionados para o jogo, que já estava em desenvolvimento na THQ Montreal - recentemente comprada pela Ubisoft.
A princípio, Désilets declarou que o rompimento com a Ubisoft tinha sido realizado de forma pacífica após ambas as partes verificarem diferenças criativas. Posteriormente, o designer declarou que não deixou a Ubisoft por opção própria.
Ao comentar o caso, a Ubisoft disse que "infelizmente, as discussões entre Patrice e a empresa, que estavam em busca de alinhamento de visões, foram inconclusivas". A companhia disse que já está ciente do processo e lidará com o problema na justiça.
Nesse momento, a produção de 1666 está suspensa por tempo indeterminado.
Désilets já tinha deixado a Ubisoft em 2010 para assumir cargo na THQ Montreal em 2011. Após a falência da THQ, a Ubisoft adquiriu o estúdio, retomando o vínculo com o designer, que estava trabalhando como diretor criativo de 1666. As divergências entre a empresa e o designer resultaram na demissão do profissional em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *