quinta-feira, 20 de junho de 2013

Descubra o vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

Dicas ajudam a não errar na hora de escolher o modelo do grande dia

Na hora de trocar as alianças, não adianta investir na decoração da igreja, bolo e bufê se o vestido de noiva não estiver a altura. Mas na hora de escolher o modelo ideal, é preciso ficar atenta para investir em uma peça que valorize as curvas do corpo. Por isso, claro, algumas mulheres combinam com modelos tradicionais e outras ficam bem com os mais ousados.
A marca Pronuptia Paris reuniu dicas de vestidos que ressaltam os pontos fortes e disfarçam as imperfeições para cada tipo de corpo. De acordo com diretor da grife em São Paulo, Isaí Chávez, as noivas mais altas devem evitar saltos que passem de 10 centímetros, e as baixas devem optar por vestidos que alonguem a silhueta. Confira mais dicas a seguir.


Mulher de cintura fina: são as mulheres com curvas que lembram o formato de um violão. De acordo com o diretor da grife em São Paulo, Isaí Chávez, quase todos os vestidos combinam com esse corpo, mas os de duas peças e de estilo “princesa” marcam bastante a cintura. “O modelo ‘sereia’ é perfeito porque ressalta a silhueta”, indicou.
Mullher com corpo retangular: são aquelas que têm quadris e ombros da mesma largura. Nesse caso, segundo Isaí, os melhores tipos de vestido são “princesa” ou com saia evasée, pois eles realçam a cintura, dão volume aos quadris e valorizam o busto. A noiva com esse estilo deve evitar cortes retos.
Mulher triângulo: mulheres que têm a parte inferior do corpo maior do que a superior. Modelos com caimento reto do quadril até os pés são os mais recomendados, pois disfarçam a parte mais volumosa. Saias ligeiramente evasées também são ótimas opções.
Mulher triângulo invertido: para quem tem quadril estreito e ombros largos um bom modelo é o “princesa”.
 “A saia volumosa desse modelo cria um belo equilíbrio visual entre os quadris e os ombros, mas o mais indicado é o vestido com corte imperial, que dá uma bela proporção à noiva”, explicou Isaí.
Plus size: para as noivas que estão acima do peso, o ideal é optar por vestidos em que as saias começam mais próximas do quadril, modelos tomara-que-caia em coração ou com decote em V. Mangas curtas também caem bem para esse tipo de corpo, pois escondem os ombros e proporcionam equilíbrio ao conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *